29 de fev. de 2012

Sobre o que se quer...

Seja uma pessoa simples. Seja algo que você mesmo possa amar e entender.. esqueça o resto, as fórmulas, os conselhos fúteis, os padrões, grifes, selos e etiquetas. Esqueça idas, vindas, garrafas vazias e mentes dopadas. Em tempos de tanto brilho artificial, tanta plástica e caras de bunda, tanto adoçante e shortinhos curtos, o atraente fica por conta da simplicidade. O menos enfeitado se sobressai numa multidão que luta para ser cada vez mais familiar uns aos outros. Esqueça tudo, menos disso.

6 de fev. de 2012

A chave


Passar dos limites não é um erro menor que ser refém deles! A regra do mundo é o movimento, não há evolução sem o equívoco. Os erros, por maiores que sejam, serão traduzidos em aprendizados e benefícios futuros. Erramos para nos prepararmos para algo maior, pela certeza exata de um solo mais firme, de raízes mais profundas. Antes achei que empurrar os ponteiros seria mais fácil; precipitei tantos atos e posterguei tantos outros que criei o caos sobre o próprio caos do entendimento das coisas. Qualquer movimento, por menor que seja, ocorre por um motivo maior, e impulsiona um mundo inteiro em sua direção. Por hora nos acovardamos, com a dor ou o cansaço, descansamos, pegamos fôlego, nos curamos e numa bela manhã reavemos a nós mesmos no movimento das rodas eternas da existência. Somos todos parte de um todo; mas é preciso entender a si mesmo para saber se colocar no universo... Por isso aja, não reaja. Esperamos de braços cruzados ações alheias e nos esquecemos que cada um, é parte vital de tudo que existe. É sempre tempo de reconciliar suas ações, consertar os erros, ajustar os ponteiros no ritmo exato do seu coração.
Em qualquer situação, o amor é a única lei capaz de trazer equilíbrio. E mais que um sentimento abstrato, amar é sempre uma escolha.
Rodrigo S.