Um foto-diário de textos alarmantes; Sonhos partidos, sensações, sentimentos, esterco, pérola, bunda, diamante, cartas, cacos, vasos e qualquer alegoria fora de moda...
2 de out. de 2014
Eleições 2014.
ELEIÇÕES: Esse meu texto daria quase uma reportagem, mas enxuguei o quanto pude. Leia e não vai se arrepender... Tenho evitado fazer certos comentários ou certas colocações, especialmente nessa época de política onde as pessoas são tão passionais com seus próprios interesses; simplesmente por medo de ofender. Não vou "tomar partidos" mas existem umas regrinhas a você que quer votar bem.
Então vamos lá: se seu candidato coloca em seu discurso parâmetros bíblicos, alcorônicos, budistas, xintroístas, HQ da Marvel ou de qualquer escritura religiosa, ele não é um bom candidato. Política e religião, quando se misturam, instauram um poder que é mau, opressor, e atende a interesses muito restritos. A inquisição atendeu por séculos interesses do clero e diversos senhores, oprimiu e mergulhou-nos nas trevas sociais, e agora, com o cenário quase nazista que se vê nos discursos cheios de preconceito e restrições idiotas baseadas em idolatria besta, não será diferente. Deuses na antiguidade guiaram sociedades inteiras à caminhos tortuosos; adoração e posicionamentos políticos não se misturam. Não vamos longe: Hitler se ergueu com discursos religiosos e míticos. Então aprenda a separar as coisas para fazer as coisas direito.
Mais: Se seu candidato usa como argumento de mudança o ataque ao governo atual, ele também não é bom. Veja: quem quer mudança, inovação, ou tem um ideal sincero de prosperidade dificilmente ataca qualquer pessoa. E é preciso estar de idéias muito limpas para separar ataques de fatos. Não seja um desses que acredita em qualquer baboseira virtual, qualquer figura enfeitada com textos coloridos e postada ou qualquer citação sobre a Petrobrás(...).
Importante: NÃO VOTE NO AÉCIO! Se você discorda disso, realmente você vive em Nárnia.
Por fim: Saiba do histórico de seu candidato;hoje tive uma traumática conversa com pessoas que só conheciam três candidatos à presidência e não faziam idéia de em quem votar para governador ou senador e deputados estadual e federal. Será que aquele "marketing" de última hora nos cantos das zonas eleitorais funciona? Não sejam burros, ainda há tempo. Conheça os projetos, votem em candidatos que tenham idéias afins às tuas, ao teu meio social, e nesse processo aprenda a ver que há outras pessoas brigando por direitos, necessidades, infelizmente ainda básicas, das quais nosso país carece.
Pense bem e vote bem!