"Me faça viver no palácio do Rei; me leve pra dentro do ouro escondido: sorrindo me diga que sabe o que sei!"
(matematicamente é um mantra poderoso. Acredite!)
"Om mani padme hum" ou "...da lama nasce a flor de lótus!" - Evoca o renascimento e afasta as energias ruins.
2013 foi um ano difícil. Ano de azar, mas ano de luta. Ano que combinou o número 13 e vibrou em número 6 - duas coisas que eu detesto! Mas apesar de todo pesar, maior parte de minhas metas se concretizaram - 80% é uma ótima marca. Mas não quero falar do que desejo ter em 2014, nem sou tolo a ponto de tornar públicas minhas metas pessoais.
Falo sim do que desejo ser, e o ioga me aproximará disso: desejo ser uma pessoa melhor, menos egoísta; desejo ser menos arrogante, ou melhor, transmitir menos essa "ideia de arrogância" que passo sem querer, sem ser. Desejo ser mais disciplinado com minhas atividades, com minha pontualidade, trocar os 15 min depois por 30 min antes; desejo produzir mais. Desejo discernimento para arquitetar planos e conseguir me conhecer melhor a cada momento, a cada provação, e me tornar melhor a cada problema que enfrentar. Desejo me concentrar mais. Desejo meditar.
Quero uma monografia nota 10.0; quero um projeto final com 100% de aproveitamento. Quero não apenas mudar, mas ser o agente da mudança. Quero amar, mais e mais, tudo: amar os erros e os acertos. Quero aprender. Quero me cuidar. Quero perdoar. Quero ser melhor em cálculo. Não que eu seja ruim, mas preciso melhorar muito mais. Quero voltar a escrever com paixão, estar mais vezes no mar, (re)romantizar minha vida.
Meu ano de vibração 7, sabedoria. Quero a cura dos amados e dos estranhos. Quero meu renascimento. Quero uma consciência maior de mudança e evolução - não essa dos pseudo-agentes revoltosos políticos e sociais que mudam paisagens pelo incêndio, caos e palavras venenosas, ou daqueles que vivem para inflamar sentimentos sem sentido através do desejo vazio e da frieza, segregação e rejeição. Quero ter o poder de afastar tudo que for negativo. Quero buscar paz e serenidade para que a continuidade seja firme e promissora, nos planos físico e espiritual.
Esse ano quero arder enérgico pelo bem, pelo além, pelo próspero. Pela superação e pela cura. Feliz ano novo! "Om Namah Shiva-Ya" ("O sagrado em mim saúda o sagrado em você!")