Difícil começar a dizer. Não quero que essa seja uma dessas mensagens bobas de fim de ano, que estacionam no email sem nunca ser lidas. Cumpro minha função de emitir. Mas vou começar pelo começo, e tentar ser breve, ainda que sem cair no genérico. Como criei em mim e em meus atos, padrões, por padrões respondo hoje. Como sabem, estou passando um momento de interiorização, busca, cura e luta. Mas devo a cada um de vocês breves palavras, que espero que possam despertar bondade, mesmo onde aparentemente só haja escuridão.Seguindo, compartilhe! Andei assustado com as pessoas, com o individualismo do mundo. Com as indulgências e trocas torpes que as pessoas batizam de amor na água desbenta do engano. Hoje pode ser o último dia de alguém. Essas podem ser as últimas horas de uma vida inteira. O futuro é tão incerto, que nossas certezas podem ruir, a qualquer minuto, num castelo de areia. Mas há, e sempre haverá a esperança. Um instante pode mudar a eternidade. Quanto tempo se leva para reconstruir uma eternidade? O mesmo tempo de um instante! Mude hoje. Faça hoje. Diga hoje. Encontre nos erros a solução para viver. O recomeço é nesse instante. O impossível agora é o breve instante futuro onde todos os destinos poderão ser mudados. Seja responsável. Seja honesto. Tente, todos os dias, deixar seu melhor em alguém. Essa é a real recompensa da existência.
Por fim, apenas ame. Ame sem porquês. Ame sem medo. E quando o medo vier, enfrente. Não tema o outro. Não tema a si mesmo. É verão e faz frio no mundo. São os egos que estufam de enganos e desenganos. Ponha, agora, beleza por onde passar. Não há nada mais importante que deixar o seu melhor. A única herança verdadeiramente real. Parece, aos nossos olhos, que o queixume e a covardia que movem este planeta. Mas não, não deve. O tempo deve sempre se mover para o melhor. Estamos todos "condenados" à evoluir. E quanto antes pudermos melhorar este mundo, neste exato instante, será a marca futura para que o bem prevaleça.
Nesse instante, peço a vocês perdão por toda palavra de ofensa. Por todo veneno que possa ter se criado em qualquer circunstância, sem certo ou errado. Peço a vocês perdão por minhas imperfeições, em tantos momentos. Todas as ausências (que mesmo que fujam ao entendimento de cada um, foram necessárias), todos os excessos(falhas que ainda posso corrigir); peço perdão por pecar. E se há pecado, o pecado é o de não se importar. Neste mundo, existe um grande plano para cada um de nós. Plano com prazos, exigências, demandas, sacrifícios e desventuras - necessárias para um bem maior. Peço perdão por todo veneno de minhas palavras e atos, fatos, ofensas, arrogância e deslizes. Peço perdão por todos os momentos em que me perdi, que agi com irresponsabilidade, que agi com aparente indiferença - coisa que absolutamente e unanimemente não compõe minha natureza. Peço que cuidem da sua saúde. Da saúde dos que estão em torno de ti. Emanem teu melhor. Deixe fluir as energias do fundo do seu ser: seu ser infantil, amável, puro, despreocupado e livre e julgamentos. Nesse momento sou apenas amor e perdão. E me sinto frágil nos espinhos do mundo que, por hora, me acerca. Quero ser, e quero que você também seja, luz na escuridão.
Desejo não apenas um 2017, mas uma vida inteira próspera de bons atos. Próspera de amor. Que a matéria signifique menos. Que repensem nesse natal as coisas boas e simples que podem fazer por qualquer ser vivo que cruze seu caminho. Nos aparatos da verdade, na construção de algo sólido e bonito para o futuro. Estarei olhando por todos, vibrando em preces e toda luz que puder emitir, em pensamentos positivos de coragem e amor (coisas tão necessárias para constituir espíritos imperfeitos como os nossos!).
Que recebam com carinho minha presença impossível nesses dias obscurecidos em que a natureza humana costura-se em mentira e indiferença, dias de hoje e que ainda seguirão. Mas com a certeza do Sol, de um jeito ou de outro. E possam ter esperança no amor. Amo você! Mesmo que cada pedacinho meu pereça no tempo, no erro de ontem, no óbvio de agora, no imprevisto imprevisível dos dias seguintes e na inconstância de todas as coisas: com toda superioridade do Cosmos, Amo você...
R.