30 de nov. de 2011

"Pelo tudo que não foi"


Qualquer lugar, 26 de Maio de 2008

Tenho visto muita coisa estranha ultimamente; pessoas com medos descabidos e pânicos inexplicaveis do futuro, ou a dúvida corrsiva do certo e do errado.
Isso eu simplifico: todos - eu disse TODOS - nós sabemos intuitivamente o que é certo e o que é errado. A infecção de gerações a fio e posições sociais pseudo-educativas hipócritas nos faz perder o senso de "quem sou eu".
Talvez por isso tenha tanta admiração pelos orientais; eles primam pelo AUTO-CONHECIMENTO antes de qualquer filosofia de vida... conhecendo a ti mesmo, você conhecerá a tudo que precisa para seguir em frente sem medo. Essa paciencia que é tão surreail pra gente, é comum em qualquer filosofia oriental antiga e seguida até hoje. Nós ocidentais somos bitolados e corrompidos por religiões mesquinhas, filosofias insólitas e a busca por uma salvação imposta muito mais pelo medo que pela real necessidade de ser salvo.

A salvação é gratuita. Pouca coisa é pecado, e o que é de fato você sabe por natureza. esse banquete é gratuito: sirva-se! O resto escoa pelo ralo com a água suja...