6 de mai. de 2017

O cuidado maior


(Nota mental - fragmento vital) 
Inaceitável!
Não é porque decido ir a fundo num assunto ou filosofia que meu torno uma pessoa "complexa". Coisas simples me deixam feliz: ver meus animais se alimentando, poder ajudar um amigo, conversar por horas e matar saudades, trocar energia saudavelmente, poder lidar (LIVREMENTE!) com qualquer verdade, sem que isso vire um peso. Não precisar fingir. Ser livre de censura. O sol poente. O sol nascente. Uma trilha. Montanhas. O mar ( não só de olhar, mas de estar nele, raso e fundo!). Observar o céu. Encontrar fundamentos para os mitos. Passar a tarde num museu. Desbravar os horizontes. Não sou um ser humano complexo: a incapacidade de algumas pessoas em ser feliz com o simples é que tenta me poluir, me acusando de complexidade; enquanto a verdade é que sou simples como as coisas devem ser. Fico feliz, também, de ter encontrado essa certeza. A VERDADE É QUE É PRECISO TER EXTREMO CUIDADO COM AQUELES QUE SE ALIMENTAM DE BAIXA AUTO-ESTIMA. Esse meu saber me basta.